Riscos em Ambiente de Trabalho

Acidentes e Riscos em Segurança do Trabalho

Seja bem-vindo a seção sobre Riscos, de nosso curso online e gratuito de Segurança do Trabalho e Higiene Industrial.

Nesta seção iremos estudos e aprender o que são riscos, para que serve, como estudamos eles, e o principal: como identificar, classificar e usar o riscos para a prevenção de acidentes.

Veremos que os riscos são os principais indicativos para que o profissional de Segurança Ocupacional perceba um local ou situação onde há a maior probabilidade que aconteça um acidente.

É necessário muito estudo e atenção para que o profissional de Segurança do Trabalho consiga perceber os riscos, pois eles estão presente em absolutamente todos os ambientes de uma empresa, fábrica ou indústria.

E além de identificar, é necessário saber o que fazer para eliminar ou neutralizar tais riscos, que podem levar à consequências sérias, como algum dano a saúde do trabalhador, ou mesmo sua morte.
Não é por menos que essa é um dos assuntos mais importantes de nosso curso, que iniciaremos aqui, e continuaremos em outras seções, como as de Riscos Físicos e Riscos Químicos.


Riscos

01. O que são riscos: operacionais, ambientais e classificação
     Vídeo aula - Riscos no Ambiente de Trabalho
02. Como identificar, avaliar, eliminar ou reduzir riscos
03. Classificação dos Riscos Ambientais em grupos de Cores
04. Mapas de Risco para um ambiente de trabalho
05. Acidentes de trabalho, atos e condições inseguras

Um comentário:

Unknown disse...

Para evitar qualquer risco de saúde e segurança no trabalho, então recomendo que você tente, aqui é o local https://fscore.br.com , porque é aqui que eu sempre acaba de ganhar um monte de dinheiro

Texto 100% original e todas as imagens são livre para uso e foram obtidas em http://commons.wikimedia.org