Livro para estudo - Manual de Segurança, Higiene e Medicina do Trabalho, 5a edição, de Adalberto Mohai Szabo Junior, Editora Rideel


Se você deseja ser um profissional e trabalhar na área de Segurança, Higiene, Medicina ou Engenharia do Trabalho, sabe que tem que estudar muito. Aqui mesmo em nosso Curso online de Segurança no Trabalho, estudamos Direito, Física, Química e até mesmo muita Matemática.

Porém, você deve diversificar ao máximo suas fontes de estudo, como usar nosso site, vídeo-aula que indicamos, cursar um curso presencial e também ter livros. Isso mesmo, os livros provavelmente ainda são a maior mais importante fonte de consulta em nossa área.

Para ajudar você sobre que livro comprar, vamos fazer uma revisão sobre uma das obras mais utilizadas, vamos falar sobre o Manual de Segurança, Higiene e Medicina do Trabalho, 5ª Edição, de 2013, criado pelo Adalberto Mohai Szabo Junior, da editora Rideel.


Obtenha já seu livro Manual de Segurança, Higiene e Medicina do Trabalho


Clique aqui para obter seu certificado de Segurança do Trabalho e entre já no mercado de trabalho!

Livros são importantes para a área de Segurança de Trabalho ?

Para ser um profissional completo em nosso campo, você deve sempre continuar a estudar.

Sim, segurança do trabalho exige um estudo contínuo, pois constantemente as Normas Regulamentadoras estão mudando, se desenvolvendo, novos assuntos e descobertas entram em pauta, novos EPIs chegam ao mercado etc.

Obviamente, é impossível saber de tudo, não há como decorar. Quando você for trabalhar, provavelmente vai se focar em um nicho específico dentro de nossa área, e com o tempo irá esquecer alguns detalhes que só estudou durante seu curso.
Porém, muitas vezes será necessário relembrar alguns detalhes e assuntos específicos, que você estudou há muito tempo, ou mesmo não estudou.

É aí que entra a importância dos livros.
Eles servem como uma referência, para você consultar, relembrar ou conferir algo.
Afinal, quem vai decorar, em detalhes, todas as normas regulamentadoras, por exemplo?

Vamos agora indicar uma verdade bíblia da Segurança, Higiene e Medicina do Trabalho.
Um livro grande, completo, que você deve ter!

Esse é o livro mais indicado sobre Manual de Segurança e Higiene ?

O motivo de indicarmos esse livro não é por menos: ele é uma verdadeira bíblia em termos de Segurança no Trabalho, e seus assuntos correlatos.
É um livro grande, bem detalhado, com uma linguagem de fácil entendimento e com muita informação (são mais de mil páginas).

Porque indicamos o Manual de Segurança e Higien

Indicamos esse livro porque é usado por técnicos, engenheiros, médicos, enfermeiros, professores, alunos, empregados e empregadores.
Foi lançado em 2013 e está super atualizado.
Praticamente todas as empresas que levam a sério nossa área, devem possuir este livro, principalmente na hora de tirar dúvidas sobre regras, direitos e deveres.

Diferente da maioria dos outros livros, ele possui um detalhe muito importante, principalmente para estudantes, e mais importante ainda pros que querem fazer concurso: ele possui exercícios.

O que o livro aborda ?

O autor comenta, em detalhes, cada uma das 34 Normas Regulamentadoras, e só isso já inclui praticamente tudo de nossa área.

Possui capítulo especialmente voltado sobre primeiro socorros e situações de emergência.

Legislação que envolve a Segurança do Trabalho (Súmulas dos Tribunais Superiores, Orientações Jurisprudenciais e Precedentes Normativos do TST)

CD com vídeo-aula e áudio aula.

Sobre o autor

Quer saber mesmo se um livro é bom?
Pesquise sobre o autor. Escrever é fácil, tem material à vontade pela internet.
Difícil é fazer algo de qualidade.

Adalberto Mohai Szabo Junior é licenciado em Ciência, com habilitado em Plena Química e Bacharel em Química, pela FASB - Faculdade São Bernardo, o que dá uma grande vantagem e capacidade sobre o autor, já que ele entende em detalhes a parte científica.

Para completar seu conhecimento, ele fez pós-graduação em Gestão e Manejo Ambiental ela Faculdade Oswaldo Cruz, entendo bem da parte mais prática das ciências, não ficando somente 'em laboratório'.

Aliado ao seu grande conhecimento técnico, ele focou também na área de educação, o que é um grande diferencial, pois é notável ver como ele explica e desenvolve bem os assuntos. Ele fez mestrado em Educação pela UMESP - Universidade Metodista de São Paulo.

Atualmente, Adalberto Mohai Szabo Junior dá aula em diversos locais, cursos e instituições de ensino, e por todo o país.
Ele também escreveu mais livros, não só sobre Segurança no Trabalho, como livros sobre Educação Ambiental e Gestão de Resíduos, todos também pela editora Rideel.

Não perca tempo, aproveite a oportunidade e estude por este livro.

Detalhes sobre o livro Manual de Segurança, Higiene e Medicina do Trabalho

I.S.B.N.: 9788533923577
Código de Barras: 9788533923577
Reduzido: 4912079
Altura: 23 cm.
Largura: 16 cm.
Profundidade: 4,5 cm.
Acabamento : Brochura
Edição : 5 / 2013
Idioma : Português
Número de Paginas : 1069

Não perca mais tempo, consiga já seu Manual de Segurança, Higiene e Medicina do Trabalho
Você vai usar ele como estudante, como profissional e como empregador!

Eu tenho o meu na cabeceira da minha cama, e você?



3 comentários:

Geraldo Melquíades disse...

Meu chefe tem esse livro no trabalho, e é uma verdadeira bíblia rsrs

Sempre estamos consultando ele, pena que não usei quando fiz meu curso, mas hoje eu estudo bastante por ele, é uma boa indicação

Hairo Hidaga disse...

Eu tenho esse e gosto muito, de todos que já li, esse é o melhor livro de Segurança do Trabalho

Anderson Emergunino disse...

Realmente, o livro é muito completo, serve pra fazer curso, concurso e no trabalho!

Estava procurando uma coisa que não vi no livro e vim parar neste excelente site de vocês, que sem dúvidas é uma ótima referência o ramo de Segurança do Trabalho.

Meus sinceros parabéns e cumprimentos aos profissionais que fizeram o site.

Att,

Texto 100% original e todas as imagens são livre para uso e foram obtidas em http://commons.wikimedia.org